Cursos Online de Redação com Certificado

Conheça os cursos online de redação mais procurados da internet.

Curso Online de Redação com Certificado
Imagem: Public Domain Pictures.net / Elisa Xyz
No inicio, nossa espécie se comunicava e transmitia suas tradições oralmente. Mas com o tempo, as palavras se modificavam e as historias perdiam o sentido. Até que a escrita foi inventada. E com ela, as regras gramaticais e a necessidade de parágrafos ordenados em ideias que fossem entendidos por todos.

Devido a isso, escrever um texto não é simplesmente jogar palavras em um papel à medida que elas forem surgindo em sua cabeça. É preciso saber as técnicas para ordenar seus argumentos e ser entendido.


Antes que diga: Eu não sei escrever; confira essas dicas de cursos que irão ajudar a aprimorar seu texto.

Cursos de Redação Online

No site cursos24horas.com.br, o aluno encontra diversos tópicos que tratam do assunto: os tipos de linguagem, que são a escrita, a conotativa; os tipos de redação: narração, dissertação, carta, oficio, e também redação empresarial e processos seletivos, entra outras. Além disso, as matérias estão adequadas às novas regras da língua portuguesa. Também é possível enviar os textos para o professor avaliar. Tudo online e o curso pode ser concluído em aproximadamente 35 horas. No final o aluno recebe certificado em sua residência. Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

Há também o curso de redação do site bravacursos.com.br. Nele, o foco está na dissertação. Não há limite de tempo para conclusão, mas o site sugere que em 80 horas o aluno tenha assimilado todo o conteúdo, que vai de o que é a dissertação, como elaborá-la e concluí-la; e também as técnicas de redação. Há materiais em PDF, áudio e vídeo, e instrutor online. Depois de tudo isso o aluno obtém seu certificado. Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

Já em no site www.iped.com.br, o aluno encontra um curso que está classificado como preparatório para o vestibular. São tratados os principais gêneros textuais, dissertação, narração, descrição e crônicas. Também são citadas as regras gramaticais de pontuação e figuras de linguagem. São 30 dias de acesso e o curso não possui certificado. Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

No fim, escrever não é difícil. É só uma questão de prática e dedicação.

Gostou da dica?
Curta está página nas redes sociais.

Escrito por Bianca Binomoto

Sobre o Autor

Maicon Patrique é graduado em Ciência da Computação, atua como analista de suporte e marketing digital. Amante por blogs, é responsável pela administração do blog Encontre Cursos Online.